segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

RECEITA DE FAMÍLIA

Essa receita é tão deliciosa e única que cheguei, egoisticamente, a pensar que não deveria dividí-la assim com tanta gente! Mas logo mudei de idéia e resolvi compartilhar sim, com todos que por aqui passarem, essa carne maluca, receita de uma tia avó também um pouco maluquinha, que fazia pão e paçoquinha em seu forno de barro como ninguém.
É ótima para lanches, combina com pão, torradas, salada verde, maionese e também sozinha. Comer gelada. De um dia pro outro é ainda melhor, pois fica mais curtida. Com uma cervejinha é irresistível!

ESCABECHE DE LAGARTO:

Ingredientes: 1Kg e meio de lagarto, 1copo de vinagre, 1 copo de óleo, 2 cebolas grandes batidinhas, molho de pimenta, pimenta do reino, 8 dentes de alho amassados, sal, 2 folhinhas de louro, 1 pires de salsinha e cebolina verdes, 1 kg e meio de tomates maduros batidos no liquidificador.

Modo de fazer: Na panela de pressão colocar o óleo e vinagre e cozinhar a carne. Depois que a pressão começar, abaixar o fogo e marcar 30 minutos. Virar a carne e cozinhar por mais 30 minutos.
Guardar o lagarto na geladeira de um dia pro outro, isso facilitará seu corte, e reservar a mistura. onde cozinhou. Nela, dourar a cebola e o alho, colocar os tomates batidos e os demais ingredientes (menos o cheiro verde) , ferver até o óleo se separar; aí então colocar o cheiro verde, ferver por mais 2 ou 3 minutos e desligar.
A carne deve ser fatiada bem fininha. Em uma vasilha não muito rasa fazer camadas com o molho e a carne. Guardar na geladeira, servir gelado. É maravilhoso!