quarta-feira, 11 de junho de 2014

MOSTRA SUA FORÇA, BRASIL!!

Acho lindo ver crianças de outros países estudando a nossa cultura, aprendendo como nossas crianças vivem, do que gostam, falando de nossas escolas, de nossos ídolos, do lazer preferido por nossos pequenos.
Assim como muitos professores desenvolveram projetos com seus alunos em outras copas, hoje é o Brasil que mostra seu povo para outros povos.
É nossa vez. É festa, nossso país é notícia. É nossa história que está sendo escrita. E escrita por nós, seu povo
De que forma vamos participar disso? Que marcas vamos deixar?
Tenho orgulho sim do meu país. Sou brasileira. Me emociono quando ouço a fernanda takai e o arnaldo antunes, assim como, de cabeça erguida, canto o hino nacional com meus alunos. Mas há quem torça contra, acredite!!! Há quem queira que nada dê certo. Então eu fico pensando: pra que país será que essas pessoas torceram em outras copas?
Se torci para o Brasil na copa de 70, qdo brasileiros eram torturados, exilados, mortos; por que não torcer agora que posso me expressar sem medo? Se gritei BRASIL nas copas de 74, 78, 82, 86, quando não podia nem escolher meus governantes, por que não gritar agora que tenho governantes que ajudei a escolher? Se chorei pelo Brasil na copa de 90, quando os brasileiros eram assaltados em suas contas bancárias, por que não me emocionar agora que consigo viver com mais dignidade? Se acreditei no Brasil na copa de 94, quando meu país era ridicularizado, depois em 98, quando nossa moeda não tinha mais valor , por que não acreditar agora, que temos a honra de sediar essa copa do mundo?
 Nosso país também depende de nós
MOSTRA SUA FORÇA, BRASIL!!!