segunda-feira, 29 de abril de 2013

RECEITA DE FAMÍLIA

Essa receita é de família, mas originalmente é da família de uma amiga dos tempos de Brasilia, do nosso time de vôlei. Ela sempre nos recebia em sua casa depois dos jogos com lanches e cafés deliciosos. Esse doce maravilhoso era o meu preferido. Fiz tantas vezes em casa que também passou a ser da minha família. Minha irmã adora e vocês vão gostar também.

Por que será que permitimos que a vida afaste de nós pessoas que foram tão queridas? Saudade, Idalina!

DELÍCIA DE BANANAS.


Ingredientes: uma lata de leite condensado, uma lata de creme de leite, duas colheres de maisena, 4 xícaras de açúcar, 3 ovos, uma dúzia de bananas nanicas maduras e meio litro de leite.

Modo de fazer: Em uma panela misture o leite, as gemas, o leite condensado e a maisena, leve ao fogo baixo, mexendo sempre, até engrossar. Coloque em um pirex.
Para a segunda camada faça uma calda queimada com 3 xícaras de açúcar, coloque as bananas cortadas em rodelas para amolecer um pouco. O cheiro é delicioso!
Em seguida, misture o creme de leite sem o soro com 3 colheres de açúcar e coloque sobre as bananas.
Para a última camada faça um suspiro: bata as 3 claras em neve, coloque 6 colheres de açúcar bem cheias, continue batendo em batedeira até ficar bem firme.
Leve o doce ao forno quente por alguns minutos para dourar o suspiro. Deixe esfriar dentro do forno(para o suspiro não murchar), depois leve para gelar.
É de gemer!