quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

VIVER E NÃO TER A VERGONHA DE SER FELIZ

Às vezes acho que a gente está tão acostumada/adestrada/condicionada a viver na defensiva, contando só com a gente mesmo, resolvendo/decidindo e colhendo sozinha os frutos ou espinhos do que se fez, que é difícil se permitir/aceitar que também é possível dividir/compartilhar, baixar a guarda e deixar a vida acontecer.

domingo, 29 de janeiro de 2012

RECEITA DE FAMÍLIA

Esse doce/pavê sempre fez sucesso. Embora simples, é delicioso, bem geladinho não há como resistir! Minha mãe fazia em ocasiões especiais e a hora da sobremesa era a mais gostosa! Uma delas era pra esperar a visita da sobrinha que mora longe: Adriana Bacci.
Aproveite também para fazer essa delícia de hoje para alguém especial. Lá vai a receita:

CASSATA:
Ingredientes:- 1 lata de leite condensado, a mesma medida de leite, 3 ovos, 200 gramas de bolacha champagne, 6 colheres de açúcar, 1 lata de creme de leite, nescau.
Modo de fazer:- levar ao fogo brando o leite condensado, o leite e as 3 gemas peneiradas. Mexer até engrossar. Colocar em um pirex.( primeira camada).
Em seguida, molhar um pouquinho as bolachas em uma mistura de leite gelado com um pouco de nescau e colocá-las sobre o doce, formando a segunda camada.
Por último, na batedeira bater 3 claras em neve, adicionar 6 colheres de açúcar e continuar batendo, até formar um suspiro bem firme. Desligar a batedeira, acrescentar o creme de leite sem o soro e mexer até misturar bem. Colocar sobre as bolachas e levar para gelar.