domingo, 25 de setembro de 2011

RECEITA DE FAMÍLIA

Essa torta é um bolo gelado, chiquérrimo, delicioso, molhadinho, ótimo para aniversários e momentos especiais. Tem sabor delicado, não é muito doce, simplesmente indescritível. Não tem segredo e é sucesso garantido. Experimente, você vai arrasar...e adorar!!

Torta mineira:
Ingredientes: PARA O BOLO: 4 ovos, 2 copos de açúcar, 1 e meio copo de água, 2 copos de farinha de trigo e uma colher(sopa) de fermento em pó.
PARA A CALDA
: uma xícara de açúcar, 3 xícaras de leite, meia xícara de chocolate em pó e uma colher(sopa) de margarina.
PARA O CREME: uma lata de leite condensado, 3 latas de leite, uma gema peneirada e duas colheres(sopa) rasas de maisena (dissolvidas no leite).
PARA A COBERTURA: coco (fruta) ralado e cerejas ao marrasquino.

Modo de fazer: Bater os ingredientes do bolo nesta ordem: claras em neve, gemas, açúcar, água e farinha, fermento. Assar em forma untada com margarina ou manteiga e farinha, em forno pré aquecido.
Depois de assado e frio, furar com um garfo, delicadamente, todo o bolo e despejar, aos poucos, com uma colher, toda a calda.
Colocar o creme ainda quente e salpicar o coco ralado. Enfeitar com as cerejas. Deixar na geladeira de um dia pro outro, servir bem geladinho, é uma delícia !