sexta-feira, 17 de julho de 2009

RECEITA DE FAMÍLIA 12

Esta receita deixa felizes crianças, jovens, adultos e idosos. Combina com férias. Não há como resistir, não tem quem não se lambuze em um pedaço -ou mais- dessa gostosura tão caseira, com cheiro de festa, de infância feliz.



BOLO BRIGADEIROS.

Ingredientes para o bolo: uma xícara de brigadeiro pronto (preparado com uma lata de leite condensado, uma colher de margarina e 2 colheres de chocolate em pó), 3 colheres de margarina, 3 xícaras e meia de açúcar, 4 ovos, uma colher de chocolate em pó, uma colher de fermento em pó, sal, 3 xícaras e meia de farinha de trigo.
Ingredientes para recheio e cobertura: 2 latas de leite condensado, uma colher de manteiga e chocolate granulado.
Modo de fazer: faça o brigadeiro e separe uma xícara para a receita do bolo. Pode comer de colher o que sobrar na panela. Em uma panela coloque o brigadeiro para derreter em fogo baixo com a margarina. Mexa bem e bata essa mistura em batedeira até esfriar ao ponto de encostar o dedo. Aí então coloque os ovos, um de cada vez,, a farinha, o chocolate em pó, fermento e sal. Bata até ficar uma massa homogênea. Asse em forma pequena, de buraco no meio, untada, por mais ou menos 30 minutos.
Enquanto o bolo assa, prepare o brigadeiro branco para o recheio e cobertura. Enfeite com granulado e se delicie! Combina com cafezinho e um papo na cozinha com a amiga, também no lanche da tarde pra alegria da criançada. Guarde uma fatia pra comer juntinho do seu amor. É muito bom!