sábado, 27 de dezembro de 2008

RECEITA DE FAMÍLIA 11

Como estamos no final do ano, escolhi esse salpicão um tanto diferente em seu sabor leve e refrescante para ser nossa receita da vez. Aprendi a fazer esse prato com minha tia Glorinha. Entre muitas outras receitas -e coisas- que ela me ensinou, desde a infância até hoje, essa é uma das minhas favoritas. Tem cheiro de festa, é de comer sem culpa. Beijo, tia!

SALPICÃO

Ingredientes: 1 kg de peito de frango desfiado, 200 g de azeitonas verdes picadas, 150 g de ameixas pretas picadas, 200 g de presunto picadinho, 1 lata (ou vidro) pequena de palmitos picados, uma cebola branca grande, cebolinha verde, 1 limão galego e um vidro médio de maionese.

Modo de fazer: Refogue o frango defiado em um pouco de óleo, cebola, sal, uma pimentinha e um pouquinho da água onde ele foi cozido. Depois de morno, misture ao frango todos os outros ingredientes, sendo a maionese por último. Leve para gelar e sirva com batata palha, se gostar.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

DESEJO 2



Desejo a você
que agora me lê.
Muito sucesso na vida,
uma história colorida.
Amigos pra dividir,
mil razões para sorrir.
Bondade em seu coração
e humildade para o perdão.
Sua mesa farta de sabores,
uma vida só de amores.
Atitude, paz, família, alegria,
saúde hoje e todo dia.
Garra, bom humor, esperança.
E as mais doces lembranças.
Amar como se nunca fora magoado.
Acreditar que tudo pode ser mudado.

domingo, 21 de dezembro de 2008

CULTURA AGUAIANA


Aconteceu em São Paulo, dia 17, a primeira noite de lançamento do livro A SAGA CORINTIANA, escrito pelo jornalista Luís Augusto Símon.

Uma delícia de ser lido, o livro é um documento, um resgate detalhado e rico da trajetória do Corinthians na série B e muito da sua história. Já é um sucesso, com 30% da tiragem vendida. Com apresentação de Juca kfouri e prefácio de Vitor Guedes, é um presente pra deixar feliz qualquer corintiano.

Mas, mais importante do que isso, foi ver meu irmão cercado de tanto amor e respeito. Amigos, jornalistas, amigos jornalistas, familiares, imprensa, filhos de amigos, estávamos todos lá, no dia 17. Me emocionei com tudo que vi.

Aguaí, uma cidade tão pobre em lazer e cultura, sem teatro, livraria ou cinema, tem muitos filhos de quem se orgulhar e o Menon é um desses, certamente.

Apaixonado pela terra, ele faz o lançamento do seu livro em Aguaí amanhã, dia 22, na SINAPSE, a partir das 20 horas.